Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Bibi Jazz Band toca standards do jazz no projeto Chapéu Acústico

Publicação:

Bibi Jazz Band show
Show All of Jazz será no dia 23 de julho (terça-feira), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública - Foto: Bruna Marchioro / Divulgação BPE

Um retorno à época de ouro da música popular norte-americana é o que propõe Bibi Jazz Band, no show “All of Jazz”, no dia 23 de julho (terça-feira), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE), em Porto Alegre. O show integra o projeto Chapéu Acústico.

Formada por Bibi Blue (voz), André Viegas (guitarra), Rodrigo Arnold (contrabaixo acústico) e Mateus Mussatto (bateria), a banda resgata toda a linguagem do jazz canção, em standards que marcaram época e consagraram o estilo.  A cada show, o grupo faz uma apresentação diferente, trazendo de volta o glamour e a sofisticação que envolvem a plateia e os amantes da boa música. 

CHAPÉU ACÚSTICO

Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e BPE, o projeto vem, desde setembro de 2016, movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores(as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece nas performances de rua.

SERVIÇO

Dia: 23 de julho (terça-feira)
Hora: a partir das 19h
Local: Salão Mourisco da BPE (rua Riachuelo, 1.190, na capital) 
Informações: na BPE pelo telefone (51) 3224-5045 ou com produtor, Marcos Monteiro, via e-mail duearth@terra.com.br
Entrada franca/contribuição espontânea

Texto: Ascom BPE
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul