Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Biblioteca Lucília Minssen tem programação especial para comemorar seus 63 anos e o Dia das Crianças

Publicação:

Entre as atividades, estão contação de histórias, sessão de autógrafos e brincadeiras
Entre as atividades, estão contação de histórias, sessão de autógrafos e brincadeiras - Foto: Roberta Amaral/CCMQ

Para celebrar seus 63 anos e o Dia das Crianças, a Biblioteca Lucília Minssen, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), preparou uma programação especial para o mês de outubro. Entre as atividades, estão contação de histórias, sessão de autógrafos e brincadeiras. Confira aqui a programação.

Sobre a Biblioteca Lucília Minssen

A instituição foi criada em 1954, com o nome de Biblioteca Pública Infantil Central, com a finalidade de oferecer um acervo exclusivo de literatura infanto-juvenil e de promover atividades para esse tipo de público. Porém, a inauguração só ocorreu em 12 de outubro de 1956, em homenagem ao Dia da Criança, na Praça Dom Feliciano. Em 1959, foi transferida para o porão da Biblioteca Pública do Estado (BPE).

Em 1971, foi renomeada como forma de homenagear sua idealizadora, Lucília Minssen. Dois anos depois, foi novamente transferida para a sobreloja do Edifício Cândido Godoy, também no Centro Histórico de Porto Alegre. Em 25 de setembro de 1990, mudou-se para o endereço atual, no quinto andar da Casa de Cultura Mário Quintana.

O acervo da Biblioteca Lucília Minssen é variado e composto por cerca de 30 mil volumes, entre livros, folhetos, periódicos, jogos e discos, o que permite a instituição desenvolver atividades lúdicas como hora do conto, teatro, oficinas e jogos. Também promove encontros culturais, palestras, saraus, seminários, cursos e oficinas.

Texto: Roberta Amaral/Ascom CCMQ
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul