Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

BM lança ação para apoiar a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno

Publicação:

A Campanha Solidária da Brigada Militar 2019 começa na tarde desta quinta-feira (16/5) sua terceira ação, que apoiará a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno. A iniciativa busca incentivar as policiais militares que estão amamentando a fazerem doação. Além disso, tem como objetivo levar para outras mães informações sobre a importância do ato. Toda a mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação.

A produção do leite depende do esvaziamento da mama, por isso, quanto mais a mulher amamenta ou doa, mais ela produz. Todo leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser dado a uma criança. Um pote de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, uma vez que, dependendo do peso do prematuro, 1 ml já é o suficiente para nutri-lo a cada vez que ele for alimentado. Bebês neonatos que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães têm a chance de receber os benefícios do leite materno com a doação. Assim, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.

O ato de lançamento da ação ocorrerá no Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre, às 16h, e terá a presença de profissionais da saúde que atuam no Banco de Leite do Hospital da Santa Casa, além de policiais militares doadoras e profissionais dos Bancos de Leite parceiros da campanha.

SERVIÇO
O quê: lançamento da terceira ação da Campanha Solidária da Brigada Militar, em apoio à Campanha Nacional de Doação de Leite Materno
Quando: 16 de maio (quinta-feira), às 16h
Onde: Teatro do Centro Histórico Cultural da Santa Casa (Avenida Independência, 75 – Porto Alegre)

Texto: Ascom BM
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul