Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Brigada Militar promove projeto Pequeno Cinófilo em São Borja

Publicação:

A partir do próximo sábado (27), o 2º Batalhão de Policiamento em Área de Fronteira, em São Borja, realiza a quarta edição do Projeto Pequeno Cinófilo, que visa orientar crianças e jovens com idades entre oito e 14 anos, a cuidar do seu cão,
Brigada Militar promove projeto Pequeno Cinófilo em São Borja

A partir do próximo sábado (27), o 2º Batalhão de Policiamento em Área de Fronteira, em São Borja, realiza a quarta edição do Projeto Pequeno Cinófilo, que visa orientar crianças e jovens com idades entre oito e 14 anos, a cuidar do seu cão, tornando-os multiplicadores de conhecimento.  O curso é gratuito e aberto à comunidade.

O projeto terá duração de 36 horas aulas, que serão ministradas aos sábados, que servirão para o envolvimento em atividades relacionadas à boa educação do animal de estimação. Dentre os assuntos a serem abordados destacam-se: O cão e sua utilização; origem e desenvolvimento das raças; higiene, vacinação e vermifugação; comportamento canino; treinamento de comandos básicos e deslocamento.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul