Campanha de marketing social tem como tema reciclagem de lixo
Publicação:
Nesta segunda-feira (13), às 15 horas, no Galpão de Reciclagem de Resíduos Sólidos do Bairro Guajuviras, em Canoas, será apresentada a 4ª Campanha de Marketing Social Jogue Lixo no Lixo. O cartaz deste mês, Informativo do Usuário Rumo Social, com as informações sobre a mudança de atitude (reduza, reaproveite, recicle), será afixado nos 2.270 ônibus da frota intermunicipal que circulam nos 31 municípios da Região Metropolitana, em 2.270 veículos das 22 empresas de transporte coletivo. O número de usuários/dia é de 570 mil pessoas. No evento que será realizado na rua Bela Vista, número 14, Parque São José, em Canoas, também, será deflagrada a Semana Cata Tralhas, que consistirá em campanhas internas na Metroplan, Sesc e empresas de ônibus, de limpeza e descarte de objetos e papéis em desuso. Os materiais serão recolhidos e entregues nos galpões de reciclagem de cada município envolvido. O projeto, lançado em 29 de abril, é uma parceria da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional - Metroplan, Serviço Social do Comércio - Sesc/RS e Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros - ATM. Em cada tema desenvolvido, são formadas parcerias para a realização da campanha. Neste mês, estarão participando a prefeitura de Canoas, os funcionários das empresas de ônibus Vicasa, a Federação das Associações de Recicladores do RS, a escola Carlos Carlos Drumond, do bairro Guajuviras e a Associação de Reciclagem de Lixo Amigas Solidárias. A Campanha de Marketing Social iniciou com a Campanha do Agasalho, resultando em 17.153 peças de roupas e 3.400 quilos de alimentos, doados pelos usuários, durante os meses de maio e junho. Em julho, prosseguiu com o Consumo Consciente da Água, tendo a exposição sobre o tema, apresentada em 9 escolas, totalizando em torno de 940 alunos. Até outubro, mais escolas estão agendadas para receberem a exposição. Em agosto, foi a vez da campanha de incentivo à Doação de Sangue. Uma unidade móvel do Hemocentro do Estado do RS recebeu doadores de sangue durante a manhã, em Viamão. Os temas da campanha: Maio e Junho: Campanha do Agasalho (já realizada) Julho: Consumo consciente da água (em andamento) Agosto: Incentivo à doação de sangue (já realizada) Setembro: Orientação à coleta seletiva de lixo Outubro: Contra o desperdício de alimentos Novembro: Contra o desperdício e o consumo consciente de energia elétrica Dezembro: Prevenção das DST/Aids Janeiro 2005:Incentivo ao voluntariado Os números da campanha: 31 municípios 22 empresas de transporte coletivo 1.027 linhas 2270 veículos 14,6 milhões de usuários/mês 570 mil usuários/dia Campanha do Agasalho: - 17.153 peças de roupas doadas; - 3.400 quilos de alimentos; Consumo consciente da água: - até o momento, 940 alunos em escolas de Novo Hamburgo, Viamão, Itapuã, Porto Alegre, Esteio, Sapucaia, São Leopoldo e Canoas.