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Campanha pretende atrair turistas para a Serra no inverno

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20050412184037it0504121600-07a.jpg - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Representantes do setor turístico da Serra gaúcha estiveram reunidos com o governador Germano Rigotto, no Palácio Piratini, hoje (12) à tarde, para apresentar o projeto de campanha nacional e internacional para atrair visitantes no inverno. O secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara, explicou que a idéia é realizar um trabalho conjunto entre as regiões produtoras de uva e vinho e a Região das Hortênsias - que compreende também a Rota Romântica -, com o propósito de antecipar o início da temporada turística do dia 21 de junho para 1º de junho e de ampliá-la para até o final de agosto. Isso representa um aumento de 30 dias na movimentação. A campanha, ainda em fase de formatação, seria divulgada em todo o Brasil e em países do Mercosul. A rede hoteleira desses dois pólos gaúchos de turismo dispõe de 18 mil leitos na Região das Hortênsias e de 8 mil leitos na área dos Vinhedos. Lara afirmou que, além da infra-estrutura adequada para receber visitantes, há também mão-de-obra altamente qualificada na execução dos serviços de hospedagem e lazer. Neste momento, o que precisamos é pressionar a demanda, por meio de promoções e divulgação, observou. Nos últimos dois anos, conforme o secretário, houve aumento anual de 30% na ocupação hoteleira gaúcha. Em 2004, a cadeia de turismo no Rio Grande do Sul ampliou a oferta de empregos em mais de 2 mil vagas. O Estado tem hoje mais de 75 mil trabalhadores no setor.
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