Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Campanha Solidária Acolha a Arte recebe doações em drive-thru na Rua dos Cataventos

Publicação:

Drive Thru Solidário
-

A Travessa Rua dos Cataventos, no Centro Histórico de Porto Alegre, vai funcionar em formato drive-thru de 23 a 25 de julho, das 10h às 18h, recebendo donativos para a Campanha Solidária Acolha a Arte.

A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e do Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen), juntamente com os demais equipamentos estaduais de Cultura, tem apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio Grande do Sul (Sated RS).

A arrecadação se destina a trabalhadores do setor cultural impedidos de exercerem suas funções em razão da pandemia. Agasalhos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal podem ser entregues sem que seja preciso descer do carro. Os organizadores lembram que o acesso dos automóveis deve ser feito pela rua Sete de Setembro, com saída pela rua dos Andradas.

No sábado (24) e domingo (25), o público que levar donativos será recepcionado com performances de artistas circenses. Quem preferir fazer a entrega a pé ou de bicicleta também terá os doações recebidas na Travessa Rua dos Cataventos.

O vídeo que convida a população a se engajar à campanha, com o apelo de artistas como Evelyn Ligocki, Andréa Cavalheiro, O Palhaço, Daniel Amaro, Werner Schünemann, Guri de Uruguaiana, Daniel Torres, Juliana Amaral e Claus e Vanessa está nas páginas do Facebook da CCMQ e do IEACen e no Instagram da Sedac.

Drive-thru – Campanha Solidária Acolha a Arte
Quando: 23 a 25 de julho
Horário: das 10h às 18h
Onde: Travessa Rua dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ); o acesso ao drive-thru será pela rua Sete de Setembro

Texto: Ludwig Larré/Ascom CCMQ
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul