Cartão de crédito exclusivo para beneficiários do INSS recebe mais de 95 mil propostas
Publicação:
Com menos de um mês de lançamento, o Cartão de Crédito Consignado INSS - Bandeira MasterCard, do Banrisul, recebeu mais de 95 mil propostas, das quais 80 mil já foram implantadas. O novo produto, exclusivamente aos aposentados e pensionistas com benefício permanente, tem isenção de anuidade, juros reduzidos em comparação com os demais cartões de crédito e uso nacional e internacional. Por definição do INSS, é permitido somente um cartão de crédito por benefício, sem cartão adicional para dependentes.
Aposentados correntistas ou que recebem benefício no próprio Banrisul podem fazer o pedido em qualquer agência do banco. Para isso, é necessário ter o cadastro atualizado. Parte do valor da fatura, limitado a 5% do benefício líquido, será sempre enviado para consignação no benefício do aposentado. O saldo da fatura é sempre enviado ao cliente e é ele quem decide se vai pagar o total do valor, parte do valor da fatura ou nenhum valor, mantendo somente a consignação. O pagamento da fatura pode ser realizado em até 72 meses.
Aposentado não correntista do Banco ou que recebe seu benefício em outra instituição também pode solicitar seu Cartão de Crédito Consignado INSS no Banrisul. Para isso, deve procurar qualquer agência Banrisul, munido de carteira de identidade, CPF, um comprovante de endereço e o número do benefício. O cadastro é elaborado na hora e o pedido registrado no sistema do banco e INSS/Dataprev.
Texto: Comunicação/Banrisul
Edição: Cristina Lac/Secom