Cartões do SOS Rio Grande do Sul são entregues em Porto Alegre

A retirada pode ser feita até quarta-feira (29/5)

Card2023 Enchentes
-

A distribuição dos cartões para acesso aos recursos do Pix SOS Rio Grande do Sul começou nesta terça-feira (28/5). Os moradores de Porto Alegre que têm direito ao benefício podem retirar os cartões em dois pontos da cidade, localizados nas zonas Norte e Sul, até o final da tarde de quarta-feira (29/5).

Locais e horários

A entrega dos cartões será feita na capital até quarta-feira (29/5), das 9h às 17h. Locais de retirada:

• Zona Norte: quadra de ensaios da A.R.C. Unidos da Vila do Iapi
  • Zona Sul: agência do Tudo Fácil

Ordem de retirada

Os beneficiários cujos nomes começam com as letras de A a J que não conseguiram retirar seus cartões nesta terça (28/5) ainda poderão fazê-lo na quarta-feira (29/5), em qualquer um dos dois pontos de retirada. Na quarta-feira, pessoas com nomes iniciados com as letras de K a Z também poderão retirar seus cartões.

Informações para retiradas após 29 de maio serão divulgadas no site do SOS Rio Grande do Sul.

Requisitos para receber o benefício

Para ter direito ao benefício, o representante do núcleo familiar deve atender aos seguintes critérios:

• Estar incluído no Cadastro Único (CadÚnico);
  • Ter renda familiar de até três salários-mínimos;
  • Não ter sido contemplado pelo programa Volta por Cima do governo do Estado;
  • Estar desabrigado ou desalojado.

A liberação do cartão é feita mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. É possível consultar a disponibilidade do cartão para retirada por meio do link abaixo.

A distribuição dos cartões é uma medida de apoio emergencial para as famílias afetadas. Até a primeira quinzena de junho, as 21 mil famílias mapeadas nesta primeira fase devem receber o cartão com R$ 2 mil creditados.

Texto: Thales Moreira/Secom