Casa de Cultura Mario Quintana sedia oficina de dança nesta sexta
Publicação:
O bailarino e coreógrafo Alessandro Rivelino é o coordenador da Poavoa - JAM de Contato Improvisação, que chega à 8ª edição nesta sexta-feira (23), das 19h às 22h, com entrada franca, na Casa de Cultura Mario Quintana. Qualquer interessado pode participar do evento, se limitação de idade, sexo ou condição física.
Jam é um termo que começou com músicos de Jazz, que tocavam para seu sustento e depois da meia-noite fechavam o bar, começando uma noitada para pesquisar a música e se divertir, num encontro descontraído. A intenção desta atividade é esta, mas em relação à dança. Músicos e seus instrumentos também são bem-vindos.
Artista, professor e facilitador, Alessandro Rivelino é diretor e performer do Coletivo Joker, de artistas que praticam a hibridização de linguagens, mesclando dança, teatro, performance e vídeo-arte.
Integrante e fundador do Tótum Teatro, que pesquisa corporalidades cênicas e estados do corpo, Rivelino é professor de dança pessoal, dança criativa, contato improvisação e danças circulares sagradas. É preparador corpo/mente para artistas e facilitador do Travessia Jaguar, grupo vivencial para jovens de 15 a 20 anos. Mais informações em www.ccmq.com.br.
Texto: Vera Pinto
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305