Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Paladini manifesta apoio às políticas públicas de defesa e valorização das mulheres

Publicação:

paladini14
Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos manifestou apoio à pauta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - Foto: Divulgação

No primeiro encontro de trabalho com a direção executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, manifestou total apoio às políticas públicas de defesa e valorização das mulheres, em especial, a redução da violência. “Precisamos dar um caráter mais coercitivo nas nossas ações para repelir a violência”, afirmou Paladini nesta quinta-feira (14).

Entre os assuntos tratados está a possibilidade de não realização da conferência nacional deste ano, medida que dispensa a realização das conferências municipais e estaduais. Em razão disso, o secretário e as integrantes do Conselho defendem a necessidade de realização de encontros e fortalecimento da rede de atendimento. Esses encontros precisam valorizar as localidades onde o sistema está organizado e há registro de maior violência. “Construir ações proativas que tragam resultados”, disse o secretário.

Durante o encontro na SJCDH, que contou com a participação do assessor Maurício Nunes Santos e da diretora interina do Departamento de Políticas para as Mulheres, Carla Capitanio, foram tratadas questões referentes à eleição para nova direção do Conselho e atividades para marcar o mês da mulher, em março próximo.

Texto: Ascom Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul