Catarina Paladini assumirá a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL 02.06.2016: O governador José Ivo Sartori empossou, nesta quinta-feira (02), o deputado estadual Catarina Paladini,  como Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS/RS). Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
Em ato no Piratini, Paladini afirmou que dará continuidade ao trabalho de Miki Breier, que deixou o cargo - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

Foi anunciado, na tarde desta quinta-feira (2), o novo secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, que deve ser nomeado nos próximos dias. Em audiência com o governador José Ivo Sartori, o ex-secretário, Miki Breier, despediu-se do cargo com a condição de pré-candidato a prefeito de Cachoeirinha. A exoneração de Breier foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Miki Breier agradeceu pelo período de um ano e cinco meses em que ficou com a titularidade da pasta e disse ter orgulho de toda a sua equipe, com a qual conseguiu fazer com que o Rio Grande do Sul cumprisse sua missão em questões de assistência social.

Sartori disse que o secretário Breier exerceu com excelência o seu papel e afirmou ter certeza de que Catarina Paladini dará continuidade ao que vem dando certo na Secretaria, buscando aprimorar a cada dia o atendimento aos cidadãos e ajudando os que mais precisam.

O futuro secretário agradeceu ao governador Sartori pela confiança e disse que é com alegria e responsabilidade que assumirá esta nova etapa, dando continuidade à construção de políticas públicas iniciadas por Miki Breier.

Nos últimos 18 meses, na Assembleia Legislativa, Paladini presidiu a Comissão de Cidadania e Direitos Humanose e a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e integrou a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia. Também assumiu a Secretaria Especial das Cidades da União Nacional dos Legisladores dos Legislativos Estaduais (Unale) e consolidou-se como um dos parlamentares mais atuantes da atual legislatura.

Texto: Cassiane Osório
Edição: Denise Camargo/Secom