CEEE amplia a central de teleatendimento
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A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) inaugura, oficialmente, nesta terça-feira (20), às 11h, no prédio F, localizado em sua Sede, na avenida Joaquim Porto Villanova, 201, em Porto Alegre, a nova central de teleatendimento, que atende através do telefone comercial 0800.999.196. Em funcionamento desde julho, o setor ampliado já apresenta resultados bastante expressivos, onde pode-se constatar que o número médio diário de chamadas atendidas cresceu de 3.989 (2001) para 5.038 (ago/2002). Com essas mudanças, o tempo médio de atendimento caiu de 4min16s (2001) para 3min18s (ago/2002), enquanto que a média na espera, neste mesmo período, ficou em 0min09seg, contra 1min19seg. A nova capacidade tecnológica melhorou de 44,29%, em 2001, para 84,86%, até o momento (ago/2002). O nível de serviço identifica o percentual de ligações atendidas em até 30 segundos. A meta estabelecida é atender 90% das ligações com tempo máximo de espera de 30 segundos. Para atender essa demanda, a companhia aumentou o número de empregados para essa atividade. Somaram-se 88 novos teleatendentes aos 83 existentes. Agora são 60 postos simultâneos, contra 23 anteriores, nos horários de maior afluência (dias úteis, entre às 9 e 21 horas). Todo o efetivo e processos de trabalho foram duplicados, tais como supervisores (4 para 8); pessoal de apoio (4 para 7); posições de atendimento (32 disponíveis, com telefonia, mobiliário e microcomputador, para 60 atuais), entre outros. O telefone 0800.999.196 é o meio mais utilizado (cerca de 60%) dos clientes da CEEE, quando da solicitação de serviços comerciais, como atendimento de emergência, ligação de luz, religação normal e de urgência, desligamento a pedido, alterações cadastrais, mudança do ponto de entrega da conta de luz, desligamentos provisórios, troca de local de instalação, informação da leitura do medidor, informações sobre consumo, solicitação de aumento de carga elétrica, entre outros. A Empresa possui duas centrais de recepção de chamadas, em Porto Alegre e em Pelotas, que possuem recursos humanos e materiais suficientes para atender as solicitações de 1,24 milhão de consumidores. Os investimentos atuais, na Capital, onde estão incluídos a nova central telefônica, 28 móveis, microcomputadores e rede de cabeamento estruturado, foram cerca de R$ 432 mil.