Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE entrega 120 quilos de tampinhas plásticas para a APAE de Canela

Publicação:

Doação do material para a entidade beneficiada aconteceu nessa sexta-feira - Foto: Divulgação/Grupo CEEE

Foram entregues na manhã de sexta-feira (30), 121 quilos de tampinhas plásticas para a APAE de Canela. O material foi coletado por funcionários da CEEE em Porto Alegre, Passo Fundo e Canela. Agora será revertido em recursos para auxiliar no custeio da entidade, que atende 130 pessoas entre crianças, jovens e adultos.

A CEEE realiza, desde meados de 2016, o projeto #Tampinhamiga, que tem por objetivo arrecadar tampinhas plásticas e lacres metálicos para serem doados a instituições de causas sociais. Segundo os organizadores dessa iniciativa solidária, “além do lado social, o programa tem um caráter ambiental, já que há um destino nobre ao material que, de outra forma, teria sido depositado na natureza.”

Só este ano, quase 1,5 tonelada foi destinada a 11 entidades beneficentes de sete municípios: Canela, Canoas, Osório, Porto Alegre, Rio Grande, Taquara e Tramandaí. Desde o início do projeto, o balanço chega a 2,1 toneladas de doações para 22 instituições de dez municípios.

Mais sobre o Grupo CEEE

O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de transmissão e de distribuição de energia, além de participações em empreendimentos ligados ao setor. Criada em 1943, é a maior empresa do setor de energia elétrica do estado e a 10ª maior empresa do RS, de acordo com a mais recente pesquisa Grandes e Líderes no estado, realizada pela Revista Amanhã em novembro de 2018. Entre usinas próprias e participações, a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) tem potência instalada de 1.252,22 MW. São 15 usinas próprias (que somam de 909,0 MW de capacidade instalada), concentradas nas regiões Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

Texto: Leticia Coronel Jardim/Grupo CEEE
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul