Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE qualifica as redes de energia elétrica de Santo Antônio da Patrulha

Publicação:

Trabalho das equipes nas redes de energia em Santo Antônio da Patrulha
Trabalhos que beneficiam 1,5 mil clientes foram executados na Avenida Affonso Porto Emerim e na Rua Marechal Floriano - Foto: Divulgação/CEEE

A CEEE concluiu serviços nas redes de energia elétrica de Santo Antônio da Patrulha. Os trabalhos, que beneficiam 1,5 mil clientes, foram executados na Avenida Afonso Porto Emerim e na Rua Marechal Floriano Peixoto, em frente ao Hospital da Santa Casa. Foram aplicados R$ 47,2 mil em recursos para substituir postes de madeira por concreto, sendo que, em algumas das estruturas, havia equipamentos como transformadores e chaves fusíveis.

Segundo o gerente regional do Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, a ação integra o programa de expansão e de manutenção que é executado nos municípios da área de concessão da CEEE na região, com o objetivo de conferir maior confiabilidade ao sistema e aumentar a segurança do fornecimento à população. Andrade informou que, neste ano, especificamente na região de Santo Antônio da Patrulha, a empresa investiu R$ 1,6 milhão na expansão e na manutenção das redes de distribuição de energia.

A infraestrutura energética da CEEE Distribuição na região é formada por 1,8 mil quilômetros de rede, sendo 800 quilômetros de baixa tensão e mil de média tensão, com 21 mil postes e 1,8 mil transformadores instalados. A sede da CEEE no município, unidade que é responsável pelo atendimento de 22,1 mil clientes, incluindo também a localidade de Caraá, fica na Rua Afonso Porto Emerim, 42, no Centro.

Texto: Mara Ione Guerra de Medeiros/Ascom CEEE
Edição: Sílvia Lago/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul