Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE retira dos postes cabos inativos e de ocupantes clandestinos

Publicação:

ceee2
Empresa fará entrevista coletiva nesta quarta-feira para explicar como se dará o procedimento - Foto: Fernando C. Vieira/Grupo CEEE

As empresas que compartilham estrutura da CEEE para passar seus cabos (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica) têm até o fim deste mês para informarem os pontos em que seus equipamentos estão instalados. Em setembro, a companhia de energia inicia um projeto-piloto em que técnicos realizarão a retirada dos fios inativos ou de ocupantes clandestinos (sem contrato) de seus postes. Será feito o reordenamento dos cabos, garantindo maior segurança para quem trabalha nos postes – tanto por parte da CEEE como das demais prestadoras de serviço, usuárias regulares – e para a população, além de melhorar o impacto visual da cidade.

Todas as 76 empresas que têm contrato de compartilhamento de infraestrutura em Porto Alegre foram notificadas no início de julho por carta com aviso de recebimento, por e-mail e até com reforço por telefone. No entanto, apenas seis deram retorno, das quais cinco já repassaram as informações.

Para explicar como se dará todo o processo até o momento da retirada final do cabeamento excedente, o diretor-presidente do Grupo CEEE, Urbano Schmitt, e o diretor de Distribuição, Daniel Vargas de Farias, concederão entrevista coletiva, nesta quarta-feira (22), às 15h, na sede da empresa, em Porto Alegre.

Serviço:

Pauta: coletiva de imprensa sobre retirada de cabos dos postes 

Quando: quarta-feira (22), às 15h

Local: na sede da Grupo CEEE (Avenida Joaquim Porto Villanova, nº 201, prédio A).

Texto: Andreia Fantinel/Ascom CEEE
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul