Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

CEEE reduz para 77,5 mil clientes sem energia após novos temporais

Publicação:

Temporal da madrugada afetou usuários em maior grau nas regiões Metropolitana e Sul
Temporal da madrugada afetou usuários em maior grau nas regiões Metropolitana e Sul - Foto: Divulgação/CEEE

Equipes da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) reduziram para 77,5 mil o número de clientes sem energia elétrica no fim da madrugada desta segunda-feira (24). No auge do temporal, na madrugada de domingo (23), mais de 300 mil usuários chegaram a ficar sem luz, sendo que as áreas mais afetadas foram as regiões Metropolitana e Sul do Rio Grande do Sul.

No final da manhã desta segunda, restavam ainda sem fornecimento de energia 34 mil clientes da área Metropolitana e 16 mil na região de Pelotas. Os demais casos estão distribuídos nas outras áreas atendidas pela concessionária. A distância e a dificuldade de acesso a alguns locais prejudicam o atendimento rápido. Por isso, a companhia concentra esforços para que a situação se normalize no menor tempo possível.

Conforme medição de institutos de meteorologia, a velocidade dos ventos ultrapassou a marca dos 80 km/h no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Também houve registro de chuva forte, colaborando para a queda de galhos que danificam a rede elétrica. A CEEE alerta que em situações como essa, as pessoas não devem se aproximar de fios ou galhos caídos para evitar o risco de choque.

Falta de luz e problemas provocados pelo temporal devem ser informados, preferencialmente por torpedo, mandando a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC) para 27307. O número da UC pode ser identificado facilmente dentro de uma caixinha amarela no canto superior direito de fatura de energia.

Texto: Ascom CEEE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul