Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Central de atendimento estadual do Samu apresenta instabilidade pelo telefone 192

Serviço médico de urgência também pode ser acessado por meio do aplicativo Chamar 192, que segue operando normalmente

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Saúde ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma mulher com um estetoscópio pendurado no pescoço e atrás dela, à esquerda e à direita, dois contornos representando pessoas com estetoscópio pendurado em volta do pescoço. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

A Central de Regulação Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informa que está com instabilidade no serviço de telefonia pelo número 192. A operadora já foi notificada, mas ainda não há previsão para reestabelecimento das ligações. A central é responsável por receber chamados de 269 municípios onde o Samu atua.

Para acionar o serviço, é possível usar o aplicativo Chamar 192, disponível nas plataformas App Store ou Google Play.

As centrais regionalizadas de Bagé e Pelotas também passam por problemas na rede de telefonia. Já as centrais de Porto Alegre e Caxias do Sul não relataram instabilidade persistente como a que tem ocorrido nas demais.

  • Link para baixar o Chamar 192 na App Store https://apps.apple.com/br/app/chamar-192/id1182067429
  • Link para baixar o Chamar 192 na Google Play https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trueinformationtechnology.samu192&hl=pt_BR

Texto: Ascom SES
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul