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Central telefônica da Receita Estadual e do Devolve ICMS está fora do ar

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Card em fundo cinza, no qual está escrito Fazenda ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma imagem composta de moedas empilhadas à esquerda, uma calculadora à direita e uma folha de papel com um cifrão desenhado ao fundo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
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Devido às fortes chuvas que causaram estragos em diversas cidades do Rio Grande do Sul, a central de atendimento da Receita Estadual e do Devolve ICMS, 0800 541 2323, está temporariamente indisponível. Isso ocorre pois a empresa de telefonia que presta o atendimento está com danos físicos em sua estrutura.

O telefone é destinado principalmente ao atendimento de dúvidas de pessoas físicas sobre:

  • Devolve ICMS
  • Volta Por Cima
  • Todo Jovem na Escola
  • IPVA                                
  • Certidão de Situação Fiscal 
  • Serasa/Protesto  
  • ITCD     

A empresa está trabalhando para reparar o serviço o mais breve possível.

Lembrando que durante o funcionalmente pleno o call center funciona das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e das 8h às 14h nos sábados. Informações sobre o restabelecimento do serviço serão informadas pelos sites e redes sociais oficiais do governo do Estado e da Secretaria da Fazenda.

Para questões tributárias como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD), o contribuinte pode acessar o Plantão Fiscal Virtual da Receita Estadual.

Para conferir se você é beneficiário do Devolve ICMS basta acessar o site e verificar por meio do CPF e data de nascimento. Clique aqui e verifique.

Texto: Juliane Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Secom

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