Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza oficina de poesia com Mario Pirata
Publicação:
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo realiza, a partir do dia 9 de abril, a Oficina de Poesia, com o poeta Mario Pirata. Os encontros acontecem nas segundas-feiras, às 19h.
De acordo com Pirata, o curso visa ‘manusear as camuflagens da linguagem, a representação do imaginário com a escritura da poesia. Mas, a proposta é mais ampla, pois pretende também redesenhar a ação pedagógica, bem como possibilitar a redescoberta da aprendizagem e do desenvolvimento criativo, através do estudo de poemas e poetas, afirma.
O objetivo é estimular a criação de um espaço de invenção e produção textual, com o exercício e o manuseio amplo e diversificado da leitura. Além disso, busca criar condições para o participante melhorar o relacionamento, a capacitação, o potencial e a autoestima.
O poeta ressalta que será um lugar para se falar com a poesia e falar de poesia de autores consagrados, novos, e mesmo de inéditos e desconhecidos. A tripulação é que vai determinar as rotas de navegação.
O Centro Cultural CEEE Erico Verissimo fica na Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico de Porto Alegre. Inscrições e informações pelo email secretaria@cccev.com.br ou pelo telefone (51)3226.7974.
Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom(51) 3210-4305