Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centro da Juventude Rubem Berta oferece cursos e atividades educacionais e esportivas gratuitas

Publicação:

O Centro da Juventude Rubem Berta está com inscrições abertas em cursos e atividades educacionais e esportivas gratuitas. As inscrições são realizadas, presencialmente, no Vida Centro Humanístico (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 2132), em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 51 3013-7138, 3024-5324 ou 2261.

Podem participar das atividades jovens entre 15 e 24 anos moradores do território Rubem Berta. Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de endereço e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

O Centro da Juventude Rubem Berta oferece cursos de Gastronomia, Customização de Roupas, Bijuteria, Recepcionista e Atendimento ao Cliente, Informática e de Inglês e Espanhol. Ainda, ocorrem oficinas de Street Dance e Ritmos, Vôlei, Futsal e Capoeira, além de aulas de português e de matemática. Confira a programação completa na tabela anexa.

VEJA AQUI A TABELA DE ATIVIDADES

O Centro da Juventude Rubem Berta está localizado no Vida Centro Humanístico, espaço de cidadania da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que reúne ações de saúde, trabalho, lazer, educação, esporte e cultura na Zona Norte de Porto Alegre.

Mantido em parceria com a Fundação Maçônica Educacional, o Centro da Juventude integra o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), política pública gerida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid).

Com investimentos em educação, esporte, cultura, empreendedorismo, segurança pública e atendimento socioeducativo, o programa cria oportunidades aos jovens e melhora a qualidade de vida das comunidades. Ao todo, há seis Centros da Juventude, que oferecem cursos de qualificação, oficinas de arte, cultura e esportes, atividades de lazer e incentivo ao empreendedorismo, em Porto Alegre, Alvorada e Viamão. A meta é atender anualmente 3.600 jovens entre 15 e 24 anos.
Texto: Jaíne Martins, com informações do site da SDSTJDH
Edição: Léa Aragón/ Secom
Portal do Estado do Rio Grande do Sul