Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Centro de Defesa da Criança e Adolescente apresenta projeto em defesa de jovens em situação de vulnerabilidade para a SJDH

Publicação:

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de São Leopoldo, conhecido como Proame Cedeca, apresentou na manhã desta quinta-feira (10), o projeto Comunidade Ativa Direito de Viver com Dignidade, para a secretária da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), Juçara Dutra Vieira. A entidade trabalha em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade e aproveitou a oportunidade para convidar servidores para o lançamento do livro "Desvelando percepções de uma realidade - o extermínio de adolescentes e jovens", que integra as ações do Centro.

O Proame atua na cidade de São Leopoldo desde 1988, realizando defesa jurídico-social dos direitos das crianças, adolescentes e jovens. O Projeto Comunidade Ativa, que iniciou em 2011, tem o objetivo de garantir a efetivação dos direitos humanos a partir dos temas prioritários à organização, como situação de rua, trabalho infantil, violência doméstica e sexual e extermínio de adolescentes e jovens. Atualmente, a principal ação é a elaboração de estratégias para o enfrentamento à letalidade juvenil.

Na reunião, a secretária Juçara enfatizou a importância do trabalho dos integrantes do Centro e explicou que até o inicio de novembro a SJDH está trabalhando na construção de uma agenda do trabalho decente para a juventude, assumindo este compromisso. "Acreditamos que os direitos humanos têm que ser sempre para todos, já que somos sujeitos sempre em formação", afirmou.

Texto e foto: Jéssica de Menezes
Edição: Redação Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul