Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ceprev realiza primeira reunião ordinária nesta terça-feira em Porto Alegre

Publicação:

ipeprev2
Na ocasião será assinado o termo de posse dos integrantes titulares e suplentes - Foto: Divulgação

As decisões que envolvem matéria previdenciária no Estado agora serão fundamentadas por meio de estudos desenvolvidos pelo Centro de Estudos em Direito Previdenciário do Rio Grande do Sul (Ceprev). A primeira reunião ocorre nesta terça-feira (6), às 9h, na sala do Conselho de Administração do IPE Prev, ocasião em que será assinado o termo de posse dos integrantes titulares e suplentes.

O Ceprev é vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev), sendo instituído pelo Decreto 47.725/2010. A criação do Centro considera as necessidades de desenvolvimento de uma visão sistêmica da previdência estadual e a exigência de permanente aperfeiçoamento profissional, técnico, científico e cultural, que demandam o estudo, a atualização e o aperfeiçoamento na área previdenciária.

Os integrantes que compõem o Ceprev foram designados por meio da Portaria Conjunta 01/2018, de 17 de outubro de 2018, incluindo representantes do IPE Prev, da PGE, da Secretaria da Fazenda – Cage e Tesouro, Secretaria da Modernização Administrativa e Recursos Humanos (Smarh) e Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Texto: Ascom IPE Prev
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul