COEP promove concurso musical para estimular ação social

O Comitê de Combate à Fome e Pela Vida - Coep do Rio Grande do Sul, promoverá, entre os dias 8 e 14 de agosto, a Semana de Mobilização pela Vida, evento que acontece em todo o país na próxima semana. Em Porto Alegre, a abertura oficial acontecerá no Largo Glênio Peres, na terça-feira (9), às 11h, quando será apresentado, pelo presidente estadual da entidade, o diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do extremo Sul - BRDE, Germano Bonow, o projeto Coep e a Escola Caminhando Juntos na Construção da Cidadania. O objetivo é estimular, nas comunidades escolares, através de um concurso musical, o debate sobre o tema Oito Jeitos de Mudar o Mundo, baseado nas Metas do Milênio, programa criado pela Organização das Nações Unidas, que visa à igualdade e harmonia entre os povos. Poderão participar da competição, individualmente ou em grupo, alunos de 5ª a 8ª séries de escolas das redes pública e particular, municipais e estaduais. Cada instituição de ensino elegerá a melhor música, que passará pelo julgamento de uma Comissão constituída pela Secretaria de Estado da Cultura, formada por membros com experiência como jurados de festivais de música no RS. O projeto será lançado na mesma data em que são lembrados os oito anos do falecimento do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, idealizador de ações sociais no Brasil. Também está incluído na programação gaúcha, nos dias 8 e 9, das 9h às 17h, o Bazar da Solidariedade, no Largo Glênio Peres. No evento, serão comercializados produtos elaborados por integrantes de projetos assistidos pelo COEP-RS e suas associadas. Haverá, ainda, ao longo desses dois dias, diversas apresentações artísticas.