Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com foco na geração de negócios, governo do Estado leva 35 micro e pequenas empresas à Mercopar

Maior feira de inovação industrial da América Latina ocorre de 17 a 20 de outubro, em Caxias do Sul

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Desenvolvimento Econômico ao centro, logo abaixo de um ícone formado por cinco retângulos empilhados (representando papéis ou pastas) com uma seta apontando para cima na parte superior dos retângulos e um círculo com um cifrão dentro do lado direito dos retângulos. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), levará 35 micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio Grande do Sul para a 32ª edição da Mercopar, maior feira de inovação industrial da América Latina. O evento acontecerá de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Com foco na geração de negócios, o evento está no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais do Estado, que aportou R$ 226,8 mil para incentivar a participação dos empreendedores.  

Cada uma das 35 empresas contempladas terá módulos individuais com 12 m², incluindo o mobiliário básico para apresentar soluções e ampliar mercados. Participam do estande coletivo pequenas indústrias de setores como metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, movimentação e armazenagem de materiais, serviços industriais, borracha, plástico, energia e meio ambiente. 

O titular da Sedec, Ernani Polo, destacou que a Mercopar 2023 é uma feira de referência em inovação industrial. “É um evento reconhecido pelo mercado e o Estado incentiva o estande para que as empresas possam ter acesso às possibilidades ofertadas. Agimos como um facilitador nos ganhos empresariais, promovendo desenvolvimento para a sociedade em conjunto com as entidades promotoras do setor privado”, disse. 

O diretor do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais (DPCI), Evaldo da Silva Júnior, ressaltou a importância da edição de 2023. “Tem tudo para consolidar ainda mais a posição vanguardista da Feira Mercopar 2023, em tecnologia e inovação do setor metalmecânico gaúcho e brasileiro, contando com o apoio do governo do Estado, na parceria com o Sebrae-RS e Fiergs”, salientou.  

Empresas participantes da iniciava 

  • Postaltec (Caxias do Sul) 
  • Rais Energia Solar (Capão do Leão) 
  • Sark Soluções  (São Leopoldo) 
  • Rede Tubulações (São Leopoldo) 
  • Fibermeyer (Sapucaia do Sul) 
  • Chassot Engenharia (Porto Alegre) 
  • Mastertec Soluções Serviços (Canoas) 
  • Otimizare Soluções Em Engenharia (São Leopoldo) 
  • Onzi Consultoria E Gestão (Caxias do Sul) 
  • Confiaço Estruturas (Flores da Cunha) 
  • Soldacorte (Caxias do Sul) 
  • Brs (Porto Alegre) 
  • Brindes Caxias (Caxias do Sul) 
  • Fedrizzi Abrasivos (Caxias do Sul) 
  • Lujetec(Caxias do Sul) 
  • Akr Sistemas (Caxias do Sul) 
  • Micromolas Molas (Gravataí) 
  • Prototec Impressão 3D (Caxias do Sul) 
  • Diponto (Porto Alegre) 
  • Trava&Fio (Caxias do Sul) 
  • Bsh Sistemas Hidráulicos (Sapucaia do Sul) 
  • Maffer Componentes Para Moldes (Caxias do Sul) 
  • Calltorque Ferramentas Industriais (Santo Antônio da Patrulha) 
  • Fundimec (Bento Gonçalves) 
  • Tamborsul Ind. e Com. de Embalagens Ltda (Gravataí) 
  • Otimize Ltda (Charqueadas) 
  • Neograf (Caxias do Sul) 
  • Serralog Electronic Solutions (Caxias do Sul) 
  • Global Suprimentos Industriais (Caxias do Sul) 
  • Rapidoc (Gravataí) 
  • Biometal (Canoas) 
  • Hub Solar (Caxias do Sul) 
  • Demander Força de Vendas (Lajeado) 
  • Mhv Mangueiras e Conexões Hidráulicas (Caxias do Sul) 
  • Eztronic (Caxias do Sul) 

Mercopar 2023 

A Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias do evento. A feira foca na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. 

Texto: Taís Teixeira/Ascom Sedec
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul