Com novos casos suspeitos de intoxicação por metanol em Bento Gonçalves e Torres, sobe para seis o número de investigados no RS
Rio Grande do Sul continua com um caso confirmado e quatro casos descartados
Publicação:

Subiu para seis o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira (9/10). Os casos mais recentes foram notificados em Bento Gonçalves (homem, 26 anos) e Torres (homem, 37 anos). O Rio Grande do Sul segue com um caso confirmado e quatro descartados.
Confirmado
Homem, 42 anos, de Porto Alegre: consumiu caipirinhas de vodca em São Paulo (SP) no dia 26/9. Apresentou sintomas como febre, dor abdominal e dor de cabeça entre 12 e 24 horas após o consumo. Também relatou visão turva e alteração na percepção de cores. De volta ao Rio Grande do Sul, foi atendido na emergência do Hospital São Lucas da PUCRS no dia 30/9, onde recebeu tratamento e foi liberado.
Em investigação (a cidade indica o local de notificação)
- Homem, 37 anos, Torres
- Homem, 26 anos, Bento Gonçalves
- Homem, 28 anos, Porto Alegre
- Homem, 64 anos, Viamão
- Homem, 21 anos, Novo Hamburgo
- Mulher, 20 anos, Passo Fundo
Descartados
- Homem, 23 anos, Porto Alegre
- Homem, 45 anos, Nova Santa Rita
- Homem, 38 anos, Porto Alegre
- Homem, 84 anos, Santa Maria
- Sobe para quatro o número casos suspeitos de intoxicação por metanol no Rio Grande do Sul
- Caso de Porto Alegre suspeito de intoxicação por metanol é descartado
- Governo do Estado destaca principais sintomas, como se prevenir e o que fazer em caso de intoxicação por metanol
- Rio Grande do Sul confirma primeiro caso de intoxicação por metanol em bebida consumida fora do Estado
Texto: Ascom SES
Edição: Secom