Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Com quase 6 mil candidatos, concurso para auditor do Estado ocorre neste domingo (12)

Provas para a carreira da Cage, vinculada à Sefaz, serão realizadas em dez locais de Porto Alegre

Publicação:

Card em fundo cinza, no qual está escrito Fazenda ao centro, logo abaixo de um ícone formado por uma imagem composta de moedas empilhadas à esquerda, uma calculadora à direita e uma folha de papel com um cifrão desenhado ao fundo. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Será realizado neste domingo (12/1) o concurso para auditor do Estado, carreira da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage), da Secretaria da Fazenda (Sefaz). O processo seletivo, que oferece 30 vagas, conta com 5.918 inscritos – densidade de 197,97 candidatos por vaga.

As provas ocorrem no turno da manhã (das 8h às 12h) e da tarde (das 15h às 19h) e serão realizadas em dez instituições de Porto Alegre. A consulta ao local foi liberada aos candidatos no último dia 6.

Assim como ocorreu nos certames de 2014 e 2018, servidores da Cage estarão nos pontos indicados para os exames. Os 11 auditores vão acompanhar os coordenadores de cada local.

“A ideia é que eles possam observar eventuais intercorrências e avisar sobre assuntos que necessitem de rápida resposta. Serão, em resumo, um ponto focal da Cage em cada local de prova”, explicou o contador e auditor-geral adjunto da Cage e presidente da Comissão de Ingresso, Felipe Bittencourt.

A organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas, que manteve abertas as inscrições entre 14 de outubro e 13 de novembro de 2024. Os participantes do processo seletivo devem possuir diploma de nível superior em Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais, Ciências Econômicas, Administração, Engenharia ou Tecnologia da Informação.

Texto: Bibiana Dihl/Ascom Sefaz
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul