Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Começa contagem regressiva para Copa do Mundo 2014

Publicação:

Cavalgada dos Mil Dias, evento organizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Porto Alegre para celebrar os mil dias para a abertura da Copa do Mundo 2014.
Copa do Mundo - Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini

A contagem regressiva de mil dias para a realização da Copa do Mundo no Brasil iniciou nesta sexta-feira (16). Conforme o secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Kalil Sehbe, o Estado está cumprindo o cronograma e estará pronto para sediar o Mundial de 2014.

Estamos investindo em infreaestrtura, segurança, saúde e capacitação. As obras estão acontecendo e tudo isso será o legado que beneficiará o povo gaúcho, afirmou Kalil. Para celebrar a data, o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Alegre organizaram uma festa junto com a comunidade.

Valorizando os festejos da Semana Farroupilha, a tradição gaúcha esteve presente no evento. Um grupo de cavaleiros saiu do Estádio Beira-Rio, que sediará os jogos da Copa no RS, e chegou ao Parque Harmonia, no Acampamento Farroupilha.

No local, uma grande placa de mil dias, pintada por alunos de escolas públicas da Capital, foi descerrada pelo secretário Kalil, o coordenador executivo do CGCopa Carlos Simon, o prefeito José Fortunati, o secretário-adjunto da Secopa, José Mocellin e o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde.

Kalil falou sobre os preparativos e a expectativa para receber o evento organizado pela FIFA. Eu tenho certeza que o Rio Grande do Sul será a melhor sede da Copa 2014 e isso colocará o Estado de vez no calendário dos eventos internacionais, tornando o Rio Grande também do Brasil e do mundo, afirmou o secretário.

Foram distribuídas às crianças as mãozinhas da Copa, confeccionadas pelo CGCopa/SEL. As peças com dizeres como: O sucesso da Copa está em nossas mãos; Torça, vibre e apoie a Copa 2014 no RS; Você e o Rio Grande só têm a ganhar, objetivam transmitir o espírito do Mundial e mobilizar a população para o evento.

Texto: Nathália Ely
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul