Comitê de Ação Solidária distribui livros infantis para AACD
Publicação:
O Comitê de Ação Solidária do governo do Estado realizou, na manhã desta segunda-feira (16), a doação de 2.200 livros infantis à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A parceria tem como objetivo contribuir para o projeto piloto de estimulação cognitiva desenvolvido pelo setor pedagógico da entidade.
No evento, que aconteceu na sede da AACD, a presidente do comitê, Tarsila Crusius, destacou a importância do projeto. É estimulante para o comitê contribuir de forma efetiva para um projeto social fundamentado na leitura, que estimula a convivência entre mães e filhos e trabalha a família através do livro, das histórias infantis.
Para o gerente administrativo da AACD, Cléo Danilo Jacques, a entrega dos livros pelo governo do Estado consolida o projeto. Atendemos uma comunidade que tem pouco acesso ao livro, dependemos das contribuições, das ações do voluntariado. Essa doação permite a instituição finalizar o projeto desenvolvido pelo setor pedagógico, disse Jacques.
A AACD presta atendimento a 630 crianças portadoras de deficiência. Conta com 125 funcionários e tem aproximadamente 100 voluntários. Os livros entregues pelo Comitê de Ação Solidária foram doados pela editora Edelbra Gráfica, do município de Erechim.