Companhia Riograndense de Mineração apresenta potencial carbonífero a investidores chineses
Publicação:
Os representantes do grupo China Machinery Engineering Corporation (CMEC), empresa que pretende investir no Estado no setor de geração e transmissão de energia, estiveram, nesta quinta-feira (15), na sede da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).
Recebidos pelo engenheiro de Minas da CRM, Jorge Gavronski, e pelo assessor Financeiro, Bayard Schreiner, os empresários acompanharam um detalhado relatório sobre as atividades realizadas pela CRM em suas unidades de Candiota e Minas do Leão. Os chineses ressaltaram seu interesse na atuação da Companhia, destacando as características do município de Candiota em relação a seu potencial mineral e logístico.
O grupo CMEC mantém projetos em 150 países, atuando no setor energético termelétrico e linhas de transmissão, transporte, arquitetura e habitação, proteção ambiental, mineração e telecomunicações.
A empresa conta com 26 filiais na China e 13 no exterior. É uma das principais integrantes da Câmara de Comércio chinesa para Importação e Exportação de Máquinas e Produtos Eletrônicos.
Na última quarta-feira (14), o vice-governador Beto Grill e o presidente da CRM, Elifas Simas, conheceram os projetos da CMEC para o Estado. Os empresários chineses já estiveram em Candiota conhecendo de perto o processo de mineração na unidade da CRM.
Texto e foto: Leonardo Nunes
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305