Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comunicado sobre Segurança Pública

Publicação:

Bandeira do Estado do Rio Grande do Sul
Bandeira do Rio Grande do Sul - Foto: Estado do Rio Grande do Sul

O governo do Estado informa que o dr. Wantuir Jacini pediu exoneração do cargo de Secretário da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul. O governador José Ivo Sartori acabou de constituir um Gabinete de Gestão da Segurança Pública, que será coordenado pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Enquanto não for nomeado o novo secretário, esse Gabinete responderá pela área. 

A equipe do governo do Estado se solidariza com os familiares das vítimas da criminalidade, especialmente de Cristine Fonseca Fagundes, assassinada violentamente nesta quinta-feira. A situação entristece a todos nós. As forças de Segurança estão mobilizadas para prender os autores do crime e continuar apurando os fatos. 

O governador convocou todo o comando da Segurança Pública para uma reunião nesta sexta-feira (26), às 8h, no Palácio Piratini, para tratar de novas providências e ações na área. Mas em virtude da viagem que fará a Brasília para se encontrar com o presidente interino Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a reunião será coordenada pelo vice-governador José Paulo Cairoli. Em Brasília, Sartori pedirá apoio da Força Nacional de Segurança para a guarda externa em presídios, além de recursos para investimentos no sistema prisional e na aquisição de equipamentos e viaturas.

O governador agradece ao secretário Jacini pelos serviços prestados, por quem nutre alto apreço pessoal por suas virtudes profissionais e morais.

Governo do Estado do Rio Grande do Sul 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul