Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 10 de julho

Publicação:

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na sexta-feira (10/7).

RS chega a 15 bandeiras vermelhas em mapa preliminar do Distanciamento Controlado

O cenário de disseminação do coronavírus e da ocupação de leitos cresce no Estado. Na décima rodada preliminar do Distanciamento Controlado, o Rio Grande do Sul tem 15 regiões com risco alto, ou seja, estão na bandeira vermelha. Essas regiões representam 84,2% da população gaúcha (9.535.519 habitantes). Na rodada definitiva do mapa anterior, eram seis regiões em vermelho, equivalente a 52,9% da população (5,9 milhões de habitantes). As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (13/7).

Clima e mais regiões em bandeira vermelha melhoram índice de isolamento no RS

O aumento de regiões com classificação de alto risco (bandeira vermelha), conforme o modelo de Distanciamento Controlado, aliado às condições climáticas mais adversas dos últimos dias, fez o Rio Grande do Sul retomar um índice de isolamento social acima da média nacional. Pelo mais recente estudo divulgado pelo Comitê de Dados para o enfrentamento da Covid-19, o percentual de gaúchos que passaram a evitar deslocamentos ficou em 43%. O levantamento se refere ao período entre os dias 28 de junho e o último sábado (4/7), a partir do monitoramento de aplicativos móveis em celulares. No Brasil, o índice ficou em 41%.

Arquivo Público documentará vivência da Covid-19 no Rio Grande do Sul

Histórico é um adjetivo já comum para se referir ao momento atual, em que a pandemia do novo coronavírus modificou a rotina do mundo. Para registrar a memória vivenciada ao longo deste período, começaram nesta sexta-feira (10/7) os trabalhos práticos de uma iniciativa coordenada pelo Arquivo Público do Rio Grande do Sul (Apers), vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul