Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 29 de junho

Publicação:

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na segunda-feira (29/6).

Estado recebe 140 respiradores do Ministério da Saúde

O Rio Grande do Sul ganhou mais um esforço de equipamentos para a rede pública hospitalar. Durante transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta segunda-feira (29/6), o governador Eduardo Leite anunciou o recebimento de 140 respiradores modelo beira-leito (usados em UTIs) enviados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos chegaram ao Estado no domingo (28/6). Ao longo desta semana, a Secretaria da Saúde definirá, de acordo com critérios previamente definidos, quais municípios receberão os respiradores. Do total de 140, 112 respiradores já estão com destino definido.

Com seis regiões em vermelho, veja como fica o mapa na 8ª semana do Distanciamento Controlado

Após análise dos 67 recursos apresentados por municípios e associações que foram preliminarmente classificadas com bandeira vermelha, o Gabinete de Crise decidiu manter em laranja as regiões de Caxias do Sul, Erechim e Palmeiras das Missões na oitava rodada do Distanciamento Controlado. Com isso, o mapa definitivo, divulgado nesta segunda-feira (29/6) pelo governador Eduardo Leite, ficou com seis regiões classificadas em vermelho (risco epidemiológico alto) – Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Passo Fundo e Santo Ângelo –, duas com amarelo (risco baixo) – Taquara e Bagé – e as 12 restantes com laranja (risco médio).

RS sobe sete posições em ranking de transparência sobre contratações emergenciais na pandemia

Como parte da estratégia de tornar o governo digital e ampliar a transparência em todas as ações, especialmente durante a pandemia, o Estado viu o empenho refletido na melhora no ranking de transparência sobre contratações emergenciais em resposta à Covid-19. Com relação à primeira avaliação, o Rio Grande do Sul passou de 19º lugar, em 21 de maio, para 12º no levantamento divulgado nesta segunda-feira (29/6) pela Transparência Internacional no Brasil.

Governo amplia prazo de análise de retorno do Gauchão após sequência de bandeiras vermelhas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), informa que a análise técnica para o retorno do Campeonato Gaúcho de Futebol, com base nos indicadores epidemiológicos, ainda não foi concluída. O que determinou um prazo maior de análise é a incidência de bandeiras vermelhas nas últimas atualizações do Distanciamento Controlado nas regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Serra, que compreendem localidades sugeridas para a realização de partidas, segundo o protocolo encaminhado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Usuário do IPE Saúde pode solicitar nova via de cartão de forma digital

Os segurados do IPE Saúde que extraviarem o cartão podem solicitar nova via diretamente no site da instituição ou no portal rs.gov.br e recebê-lo no endereço de sua preferência. A solução, desenvolvida em parceria com a Procergs, facilita o pedido, que pode ser feito tanto pelo titular como pelos dependentes. Além disso, no momento da solicitação, já é disponibilizado o certificado provisório, que tem validade de 60 dias, enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão.

Texto edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul