Confira as ações do governo do RS no combate ao coronavírus em 30 de julho

Coronavírus card combate 1
-

O governo do Estado segue trabalhando em ações para combater a pandemia do coronavírus. Confira as medidas anunciadas na quinta-feira (30/7).

Com novas unidades em Camaquã e São Jerônimo, RS alcança ampliação de 90,6% em leitos de UTI

Uma das principais estratégias de enfrentamento ao coronavírus, a ampliação de leitos de UTI adulto com atendimento SUS superou o número projetado pelo governo do Estado no início da pandemia. A estimativa era de aumento de 60% nas vagas. Quatro meses depois, o Rio Grande do Sul alcança aumento de 90,6%, divulgou o governador Eduardo Leite nesta quinta-feira (30/7).

Entidades de 441 municípios participam da consulta sobre retorno presencial das aulas

A iniciativa do governo do Estado de reunir sugestões sobre a retomada das aulas recebeu a contribuição de entidades com atuação em 441 municípios gaúchos. Com participação majoritária da rede municipal de ensino, a consulta pública reuniu 759 respostas com propostas para o melhor cenário de reinício das atividades presenciais, incluindo medidas de prevenção ao coronavírus e os desafios para implementar protocolos específicos.

Melhor Hora Nota Gaúcha indica horários com menor movimento para fazer compras no RS

Visando contribuir para o combate à pandemia e fornecer mais uma possibilidade para auxiliar na prevenção à Covid-19, foi lançado nesta quinta-feira (30/7) o Melhor Hora Nota Gaúcha. Desenvolvida pela Receita Estadual em parceria com a Procergs, a ferramenta indica horários com menor nível de lotação para fazer compras em uma série de estabelecimentos do Rio Grande do Sul, abrangendo mercados, farmácias, pet shops, ferragens, livrarias, padarias, restaurantes e bares.

Governo discute alternativas para exigência de testes em caminhoneiros que cruzam a fronteira

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, participou na quarta-feira (29/7) da reunião virtual da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado estadual Frederico Antunes. Na oportunidade, foi debatido o decreto publicado há 15 dias pelo governo uruguaio exigindo a realização de testes RT-PCR para Covid-19 a cada sete dias pelos motoristas brasileiros que entram naquele país.

Detidos em delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo vão cumprir quarentena em novo Centro de Triagem

A partir de 1° de agosto, um Centro de Triagem (CT) passará a funcionar no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH) como uma unidade para que detidos em delegacias de polícia na cidade e em São Leopoldo cumpram quarentena de 14 dias.

Texto e edição: Secom