Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul tem novo presidente
Publicação:
Por problemas no trem de pouso da aeronave em que viajaria, a governadora Yeda Crusius não pôde estar em Florianópolis, nesta quarta-feira (10), para a primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul) de 2010, no Centro de Convenções Centrosul.
O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, também não pôde comparecer. A reunião não teve caráter deliberativo, mas sim protocolar, com a transmissão da presidência do Codesul , pelo governador do Paraná, Roberto Requião, ao governador em exercício de Santa Catarina, Leonel Pavan, que recebeu o cargo interinamente.
O Conselho é composto pelos governadores dos quatro estados da Região Sul do Brasil - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul - que se revezam na presidência, em períodos de um ano.
Vamos priorizar os projetos dos quatro estados nas áreas de transporte e turismo, especialmente, e dar continuidade àqueles já em andamento, declarou Pavan. Os diretores do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (BRDE) Mário Bernd (Administrativo) e Celso Bernardi (de Operações) estiveram presentes na transmissão de cargo.