Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conselho do Plano Rio Grande se reúne para apresentar avanços de projetos de reconstrução do Estado

No encontro com Eduardo Leite e Gabriel Souza, diferentes áreas do governo irão apresentar o andamento de projetos

Publicação:

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

O governador Eduardo Leite e o vice-governador, Gabriel Souza, reúnem-se na quarta-feira (22/1) para analisar os avanços dos projetos estruturantes para a recuperação de áreas atingidas pelas enchentes de maio do ano passado. Também participarão do encontro do Conselho do Plano Rio Grande o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, e o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Luciano Chaves Boeira, e o secretário executivo do Comitê Científico de Adaptação e Resiliência Climática, Joel Goldenfum.

No encontro, diferentes áreas do governo irão falar sobre o andamento dos trabalhos e a aplicação de recursos para a reconstrução do Estado. Demais conselheiros, representantes de diversos setores da sociedade civil, também irão participar da reunião com espaço para manifestações.

O Plano Rio Grande, instituído por Eduardo Leite por meio da Lei nº 16.134 de 24 de maio de 2024, é dividido em três eixos: Emergencial, Reconstrução e Rio Grande do Sul do Futuro. O Conselho do Plano Rio Grande, que hoje já conta com 182 representantes do poder público, sociedade civil e atingidos pelas enchentes, é presidido pelo vice-governador Gabriel Souza.

Aviso de pauta

O quê: reunião do Conselho Plano Rio Grande.
Quando: quarta-feira (22/1), às 15h.
Onde: Palácio Piratini (Praça Marechal Deodoro, s/n, Centro, Porto Alegre).

Portal do Estado do Rio Grande do Sul