Conselho Superior da BM se reúne e homenageia coronéis que foram para a reserva remunerada

Conselho BM
Conselho é composto por coronéis da ativa na Corporação, responsáveis pelos 16 Comandos Regionais de Polícia Ostensiva - Foto: Rafael Silva / BM
A Brigada Militar reuniu os integrantes do Conselho Superior na terça-feira (19), na PUCRS, em Porto Alegre. Durante todo o dia foram tratados temas de interesse da corporação e da Segurança Pública. Os participantes foram recepcionados pelo Comando Geral da BM, comandante-geral Mário Yukio Ikeda, subcomandante coronel Carlos Alberto Prado de Andrade e pelo chefe do Estado Maior, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra. O Conselho é composto pelos coronéis da ativa na Corporação, responsáveis pelos 16 Comandos Regionais de Polícia Ostensiva (CRPOs) no estado e demais órgãos de direção da Brigada Militar.

Também foram homenageados os coronéis que passaram para a reserva remunerada com a entrega da medalha 'Mérito Centauro' que só é concedida aos coronéis da Corporação.

Os cinco homenageados:

- ex-chefe da Casa Militar coronel Alexandre Martins de Lima;
- ex-subcomandante-geral coronel Eduardo Biacchi Rodrigues;
- ex-comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) coronel André Luiz Nickele Córdova;
- ex-comandante do CRPO Planalto Jair Euclésio Ely
- coronel Jorge Ricardo Luz Custódio, que atuou na chefia da Casa Civil.

O coronel Ikeda destacou a contribuição de cada um dos homenageados. “Os senhores já viveram todos os momentos que a carreira militar proporcionou. Só posso agradecer o trabalho que desenvolveram e que faz o diferencial dentro da nossa instituição. Isso se traduz no bom momento que estamos vivendo na Segurança Pública”, afirmou o comandante-geral da Brigada Militar.

Texto: Clelia Admar/ Ascom GCG
Edição: Léa Aragón/ Secom