Construção de interseção vai melhorar acesso a São Francisco de Paula
Publicação:
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assinou contrato para iniciar a construção da interseção de acesso a São Francisco de Paula, no km 92,2 da ERS-020. A obra tem investimento de R$ 1,025 milhão e prazo de execução de seis meses. A empresa responsável, contratada por licitação, é a Encopav Engenharia.
Para o diretor-presidente da EGR, Nelson Lidio Nunes, a obra será fundamental para o incremento da segurança no trecho. "Esta intervenção, que será executada com a aplicação dos recursos do pedágio, beneficiará a todos, uma vez que priorizará a segurança dos usuários", afirma.
A implantação da interseção do tipo rótula cheia irá melhorar o acesso ao município, aumentando a segurança da rodovia. Será feito o fechamento da rótula vazada, que existe na interseção da ERS-020 com a Avenida Júlio de Castilhos. A EGR, vinculada à Secretaria dos Transportes estadual, administra a ERS-020 entre os kms 67 e 95.
Texto: Ascom EGR
Edição: Gonçalo Valduga/Secom