Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Controle do Aedes Aegypti é tema de capacitação para agentes de saúde

Publicação:

Começou nesta segunda-feira (8) a capacitação sobre vigilância e controle do Aedes aegypti, destinada a profissionais de saúde dos municípios de Tuparendi, Independência, Alegria, São José do Inhacorá, Santa Rosa e Nova Candelária. Participam agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais profissionais da saúde. O curso termina nesta terça-feira (9) e trata de assuntos de vigilância epidemiológica e entomológica.

Em 2016, com o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, por determinação do Ministério da Saúde, novos profissionais foram incorporados ao trabalho de controle vetorial.

O evento é promovido pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde por meio do Núcleo Regional de Saúde Coletiva e Vigilância Ambiental, Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

Acordo de Resultados

A qualificação de recursos humanos para o SUS faz parte do Acordo de Resultados, assinado por todas as secretarias e vinculadas, que consiste no acompanhamento dos projetos definidos como prioritários para serem executados pelo governo do Estado. Envolve o planejamento de indicadores de desempenho, ações e eficiência da gestão.

Essa rede de governança prioriza as demandas da sociedade com o objetivo de construir um governo mais eficiente na aplicação de recursos, mais ágil e menos burocrático, que, de forma transparente, dialogue com a população e entregue serviços de qualidade.


Texto: Ascom SES
Edição: Denise Camargo/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul