Coordenador do PGQP exalta crescimento do Estado em reunião na Unimed
Publicação:
As experiências do Governo do Rio Grande do Sul a partir da parceria mantida com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), que ajudaram o Estado a apresentar este ano um Projeto Orçamentário para 2009 realista de R$ 1,250 bilhão, foram avaliadas na manhã desta sexta-feira (26) durante café da manhã na Federação Unimed, em Porto Alegre, pelo coordenador executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry.
Com a palestra Conversando sobre Gestão: Diálogo Eficaz, o convidado desta manhã do tradicional Café da Manhã com Política afirmou que o mais importante hoje tanto na esfera pública quanto na privada é a gestão. O secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos, Alfredo Scherer Neto, representou a governadora Yeda Crusius no evento.
Em sua fala, Scherer Neto destacou que hoje estados como o Rio Grande do Sul pagam o preço pela falta de planejamento e de gestão das últimas décadas. Lembrou que na Secretaria da Administração a palavra gestão tem sido levada a sério, principalmente quando se trata de patrimônio e de transportes. Quando cheguei a esta Secretaria, tive a grata satisfação de perceber um governo que abriu as portas à gestão, com ações que atingem de forma positiva diretamente o cidadão, afirmou o secretário. Não podemos abrir mão das ferramentas de controle de gastos, por isso afirmo que gestão é palavra-chave neste governo, completou.
Ao final do encontro, Pierry fez um balanço do PGQP, que com 16 anos de existência tem hoje a adesão de 8,3 mil organizações no país, o que significa 1,2 milhão de pessoas, além de ter mais de 250 mil lideranças com capacitação em qualidade no Rio Grande do Sul.