Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Coordenador do PGQP exalta crescimento do Estado em reunião na Unimed

Publicação:

As experiências do Governo do Rio Grande do Sul a partir da parceria mantida com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), que ajudaram o Estado a apresentar este ano um Projeto Orçamentário para 2009 realista de R$ 1,250 bilhão, foram avaliadas na manhã desta sexta-feira (26) durante café da manhã na Federação Unimed, em Porto Alegre, pelo coordenador executivo do PGQP, Luiz Ildebrando Pierry.

Com a palestra Conversando sobre Gestão: Diálogo Eficaz, o convidado desta manhã do tradicional Café da Manhã com Política afirmou que o mais importante hoje tanto na esfera pública quanto na privada é a gestão. O secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos, Alfredo Scherer Neto, representou a governadora Yeda Crusius no evento.

Em sua fala, Scherer Neto destacou que hoje estados como o Rio Grande do Sul pagam o preço pela falta de planejamento e de gestão das últimas décadas. Lembrou que na Secretaria da Administração a palavra gestão tem sido levada a sério, principalmente quando se trata de patrimônio e de transportes. Quando cheguei a esta Secretaria, tive a grata satisfação de perceber um governo que abriu as portas à gestão, com ações que atingem de forma positiva diretamente o cidadão, afirmou o secretário. Não podemos abrir mão das ferramentas de controle de gastos, por isso afirmo que gestão é palavra-chave neste governo, completou.

Ao final do encontro, Pierry fez um balanço do PGQP, que com 16 anos de existência tem hoje a adesão de 8,3 mil organizações no país, o que significa 1,2 milhão de pessoas, além de ter mais de 250 mil lideranças com capacitação em qualidade no Rio Grande do Sul.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul