Corsan doa recursos financeiros para fundos municipais do idoso
Publicação:
Reafirmando seu caráter social, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) repassou R$ 140 mil para sete fundos municipais do idoso. A ação celebra o Dia do Idoso, comemorado nesta quarta-feira (1º).
A verba será destinada a instituições que desenvolvem ações de apoio às pessoas idosas. Cada fundo recebeu R$ 20 mil e decidirá a entidade a ser beneficiada com o recurso. Foram contemplados os fundos municipais de Cachoeira do Sul, Canoas, Gravataí, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Taquari. Os valores foram depositados nas contas dos fundos municipais, na terça-feira (30).
A lei federal 12.213/10 autoriza deduzir do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas as doações efetuadas aos fundos do idoso. O montante doado pela Corsan corresponde a 1% do imposto devido pela estatal no exercício financeiro do 3º trimestre de 2014. Esse percentual é a dedução máxima permitida pela legislação.
A ação é realizada trimestralmente pela Corsan. Foram escolhidos fundos municipais que estão legalmente aptos para receber os recursos. De acordo com o diretor Financeiro, Alexsander Pacico, a iniciativa reflete a preocupação social da Companhia: “A Corsan é uma empresa pública eficiente e que cumpre a legislação. Os resultados financeiros positivos dão à Companhia as condições de investir em causas sociais, gerando mais qualidade de vida para a população”.
Texto: Douglas Carvalho
Edição: Redação Secom