Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan e Prefeitura de Camaquã firmam parceria para substituição de redes

Publicação:

Em roteiro pela Região Sul do Estado, o diretor presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, realizou na última quinta-feira (12) reunião com o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon. Os gestores firmaram parceria para a substituição de 3 km de rede, obra que
Corsan e Prefeitura de Camaquã firmam parceria para substituição de redes

Em roteiro pela Região Sul do Estado, o diretor presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, realizou na última quinta-feira (12) reunião com o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon. Os gestores firmaram parceria para a substituição de 3 km de rede, obra que começará nas próximas semanas. Durante a visita, Molon afirmou a sua confiança em um serviço público de saneamento. Estamos sempre querendo qualificar a parceria com a Corsan, mas sabemos que a companhia tem endereço certo e sempre estará disposta a investir nos pequenos municípios, afirmou.

Arnaldo Dutra sugeriu ao prefeito que a cidade estudasse a possibilidade de incluir no seu plano municipal de saneamento a implantação de um sistema misto de esgotamento sanitário. Camaquã já tem uma boa cobertura de redes pluviais, que poderíamos utilizar no sistema misto, trazendo um rápido salto no percentual de tratamento de esgoto, afirmou o presidente da Corsan. Ele garantiu que após a finalização do plano, a Companhia fará proposta de renovação do contrato que contemple as necessidades da população.

Texto e foto: Mariana Martinez
Edição: Redação da Secom (51) 3210-4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul