Corsan e prefeitura de Nova Hartz firmam parceria público-pública para o abastecimento de água
Publicação:
Uma iniciativa pioneira no abastecimento de água será realizada no Vale do Sinos. A ação é uma parceria público-pública entre a Corsan e a Prefeitura de Nova Hartz, cidade que não é atendida pela companhia. Nesta quarta-feira (19), o diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, e o prefeito do município, Antonio Elson Rosa de Souza, selaram a ação conjunta.
O projeto consiste na construção de uma adutora de água tratada para ligar a Estação de Tratamento de Parobé ao sistema de distribuição de água de Nova Hartz. A Corsan irá aportar R$ 4 milhões em recursos próprios para a realização da obra.
Segundo Dutra, a empresa passará a vender água tratada para o município. Primeiramente, a Corsan vai aportar recursos para a construção de 10 mil metros de tubulação, ligando o sistema de Parobé ao de Nova Hartz. Apesar de o município não ser abastecido pela companhia, como uma grande empresa pública de saneamento temos compromisso com o bem-estar da população e interesse em implementar esse tipo de parceria com os municípios, garantiu o presidente da Corsan.
Texto: Mariana Martinez
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305