Corsan ganha Top de Marketing da ADVB
Publicação:
A Corsan foi agraciada com o Top de Marketing da ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil /RS) 2005 na categoria Serviços com o case Corsan 40 anos: levando a vida até você. O prêmio foi divulgado hoje (31) na sede da ADVB em Porto Alegre, ocasião em que também foram anunciadas outras 25 empresas vencedoras nas demais categorias. A festa de premiação será realizada no dia 17 de novembro no Grêmio Náutico União. O prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado por uma empresa pública que atende cerca de 7 milhões de gaúchos em todo o Estado, salientou o presidente, Vitor Bertini. Em seu case, a Corsan apresentou o bom desempenho em várias áreas de atuação, a positiva percepção do serviço que presta, a confiança e satisfação dos usuários e a conseqüente conquista de fins sociais e empresariais. Para tanto, a companhia adotou um novo sistema de gestão pela qualidade com base em critérios do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), que têm rendido bons frutos. Este ano, as unidades de saneamento de Cachoeirinha e Dois Irmãos receberam a Medalha Bronze na 10ª edição do Prêmio Qualidade RS do PGQP e ganharam o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2005 concedido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). A Corsan e as outras empresas eleitas na categoria Segmento de Mercado do Top de Marketing da ADVB foram avaliadas por um grupo de 10 jurados de vários setores da sociedade de acordo com três critérios. São eles: Diferenciação Competitiva, que observa a capacidade da empresa de se diferenciar dos seus concorrentes de maneira ética, duradoura e rentável. Estratégia de Posicionamento, que trata da adequação das ações estratégicas e táticas em relação aos objetivos propostos e ao público-alvo. E Resultados Obtidos, que sintetizam as melhorias incorporadas na empresa e os resultados de ordem prática a partir das estratégias descritas no case.