Corsan implanta sistema de faturamento instantâneo em Rolante e Não-Me-Toque
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Na próxima segunda-feira (23), às 10h, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estará implantando, em Rolante e Não-Me-Toque, o sistema de coleta e emissão simultânea de contas de água. O faturamento instantâneo substituirá, gradualmente, o método tradicional de leitura e entrega das contas na maior parte dos municípios atendidos pela Companhia. Com a coleta e emissão simultânea, o leiturista, o digitador e o serviço de entrega das contas são substituídos por um agente comercial que executa todos os serviços com um microcoletor acoplado a uma impressora, reduzindo custos, agilizando e eliminando várias etapas dos processos hoje realizados. Paralelamente, a Corsan fará a substituição dos formulários das contas de água, permitindo a disposição dos dados de forma mais objetiva. Adotamos um modelo menos cansativo de ser analisado pelos usuários, evitando, inclusive, interpretações equivocadas, esclarece o Diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, Eduardo Santa Helena. O verso das contas será utilizado para informações úteis aos consumidores. Os usuários de Sapucaia do Sul foram os primeiros a contar com o novo sistema e estão recebendo contas impressas no novo formulário desde abril. Desde então, foram emitidas mais de 460 mil contas pelo novo sistema em mais de 70 cidades em todo o Estado. Para Rolante, será disponibilizado um coletor, beneficiando 3,5 mil economias e Não-Me-Toque receberá dois coletores para beneficiar 4,3 mil economias. Nos próximos dias, a Companhia estende a implantação às cidades de Riozinho, Colorado e Vitor Graeff. A implantação completa está prevista para o ano de 2003. De acordo com o diretor Eduardo Santa Helena, os usuários estão satisfeitos com o novo sistema, pois eles podem tirar suas dúvidas e buscar informações no momento da emissão da conta, sem precisar dirigir-se às unidades de saneamento, além de dispor de um período maior entre o recebimento da conta e seu vencimento. Nosso maior objetivo é a satisfação dos usuários, frisa Santa Helena. A Corsan estima recuperar todo investimento, no valor de R$ 2,35 milhões - recursos do Fundopimes -, em um ano de operação do novo sistema. Somente com a entrega das contas, que hoje é realizada pelos Correios, gasta-se mensalmente, em média, R$ 600 mil.