Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Corsan inaugura nesta sexta-feira Centro de Controle Operacional para monitorar serviços em tempo real

Publicação:

Card Aviso de  pauta Novas Façanhas
-

A Corsan inicia, nesta sexta-feira (22/11), a operação do Centro de Controle Operacional Corporativo. Localizado em Porto Alegre, o CCO Corporativo conta com infraestrutura e tecnologia capazes de monitorar e gerenciar, 24 horas por dia e em tempo real, 29 sistemas de automação da companhia. A inauguração será às 14h, na sede da Corsan, na capital, com a presença do governador Eduardo Leite.

Ainda neste ano, serão colocados em operação mais três centros de controle operacional: Alvorada/Viamão, Guaíba/Eldorado do Sul e Santa Maria. Ao total, serão 32.

Os CCOs monitoram as captações de água, controlam as elevatórias de água bruta e tratada, as estações de tratamento de água e esgotos, gerenciam a reserva, a pressão e a vazão das redes de distribuição, identificando eventuais ligações clandestinas, além de permitir a integração com outros sistemas de gestão.

O resultado é maior eficiência da companhia nos serviços operacionais a partir de decisões rápidas, o que gera melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

Ao final do projeto, em 2022, serão mais de 60 municípios atendidos pela Corsan com sistemas de telemetria e automação integrados ao CCO Corporativo.

O quê: inauguração do Centro de Controle Operacional Corporativo da Corsan
Quando: sexta-feira (22/11), às 14h
Local: rua Sete de Setembro, 641, 5º andar, em Porto Alegre

Texto: Ascom Corsan
Edição: Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul