Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Obra de saneamento beneficiará 60 mil em Charqueadas e São Jerônimo

Publicação:

Ordem de início da obra será assinada às 9h30, na Prefeitura (Av. Dr. José Athanásio, 460, Centro)
Ordem de início da obra será assinada às 9h30, na Prefeitura (Av. Dr. José Athanásio, 460, Centro) - Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai implantar uma nova adutora de água bruta em Charqueadas, na região Centro-Sul. No valor de R$ 1.505.755,25, o investimento vai ampliar o fornecimento do recurso natural a Charqueadas e São Jerônimo, município limítrofe. A ordem de início para a instalação será assinada nesta quinta-feira (11), às 9h30, na Prefeitura (Avenida Dr. José Athanásio, 460, Centro).

Com 868 metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, a tubulação será de ferro fundido dúctil e levará água bruta ao sistema de produção que abastece os dois municípios. Toda a população de Charqueadas e São Jerônimo será beneficiada, o que corresponde a mais de 60 mil habitantes.

A obra será executada pela empresa Conster Construções, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O prazo de conclusão é de cinco meses. 

Visita a obras em Guaíba

Às 11h, em Guaíba, acontecerá uma visita às obras de urbanismo em andamento nas Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs) 1 e 2, na orla do Guaíba. As obras são executadas pela empresa Guilherme Bonoto Behr e Cia., com investimento de R$ 241.837,64.

Texto: Ascom Corsan
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul