Obra de saneamento beneficiará 60 mil em Charqueadas e São Jerônimo

Ordem de início da obra será assinada às 9h30, na Prefeitura (Av. Dr. José Athanásio, 460, Centro) - Foto: Divulgação

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai implantar uma nova adutora de água bruta em Charqueadas, na região Centro-Sul. No valor de R$ 1.505.755,25, o investimento vai ampliar o fornecimento do recurso natural a Charqueadas e São Jerônimo, município limítrofe. A ordem de início para a instalação será assinada nesta quinta-feira (11), às 9h30, na Prefeitura (Avenida Dr. José Athanásio, 460, Centro).

Com 868 metros de extensão e 600 milímetros de diâmetro, a tubulação será de ferro fundido dúctil e levará água bruta ao sistema de produção que abastece os dois municípios. Toda a população de Charqueadas e São Jerônimo será beneficiada, o que corresponde a mais de 60 mil habitantes.

A obra será executada pela empresa Conster Construções, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O prazo de conclusão é de cinco meses.

Visita a obras em Guaíba

Às 11h, em Guaíba, acontecerá uma visita às obras de urbanismo em andamento nas Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs) 1 e 2, na orla do Guaíba. As obras são executadas pela empresa Guilherme Bonoto Behr e Cia., com investimento de R$ 241.837,64.

Texto: Ascom Corsan
Edição: Gonçalo Valduga/Secom