Crise mundial não afeta setor de tecnologia da informação no RS
Publicação:
A comitiva gaúcha presente na CeBit 2009 realizou importantes contatos de negócios, na quarta-feira (4). A opinião dos participantes é que a crise econômica mundial não está afetando os negócios no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Porém, é consenso entre os expositores a falta de mão-de-obra qualificada na área, uma das únicas em que não houve demissões, lembrou o secretário do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi.
No segundo dia da maior feira internacional de tecnologia de informação, telecomunicações, softwares e serviços, a Missão Técnica Governamental, chefiada pela Sedai manteve encontros de negócios com empresas da França, Alemanha, Finlândia, Brasil, Bulgária, Eslovênia, Nigéria, Israel, Argentina, Taiwan, uruguai, Arábia Saudita, África, Letônia, Holanda e Índia.
Após, o secretário Biolchi teve audiência com o ministro da Economia, Trabalho e Transporte e vice-primeiro ministro da Baixa Saxônia, Walter Hirche. Na ocasião, apresentou as potencialidades gaúchas no desenvolvimento de tecnologias e preparo de trabalhadores para o setor de TIC. A CeBIT 2009 ocorre de 03 a 08 de março em Hannover, na Alemanha.