Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cruzeiro internacional de luxo atraca no Porto do Rio Grande neste sábado

Publicação:

Cruzeiro internacional de luxo atraca no Porto do Rio Grande
Transatlântico de 216 metros faz parada técnica em Rio Grande para executar tarefas aduaneiras de regularização de passageiros - Foto: Divulgação/SUPRG

Atraca neste sábado pela manhã (17) o segundo navio de passageiros da temporada 2017/2018 do Porto do Rio Grande. O transatlântico Seven Seas Mariner compõe uma das frotas de cruzeiros mais luxuosas da empresa Regent – Seven Seas Cruises, sendo responsável pelo transporte de 652 passageiros dos mais diversos lugares do mundo, como Espanha, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Canadá, França, Holanda, Austrália e Nova Zelândia.

A embarcação de 216 metros de comprimento saiu de Miami (EUA) no dia 5 de janeiro rumo ao Brasil, com destino final no Rio de Janeiro. Com programação para 50 noites e 51 dias de viagem, o transatlântico faz uma parada técnica em Rio Grande para executar tarefas aduaneiras de regularização dos passageiros na entrada ao país.

Agora, o cruzeiro segue rumo a Porto Belo, Santa Catarina. Os turistas que chegam a Rio Grande, na maioria americanos, embarcaram em Buenos Aires em 13 de fevereiro.

Luxuosidade sobre as águas

O transatlântico Seven Seas Mariner foi um dos primeiros navios a ter todos os quartos projetados com suítes e varandas. Além disso, possui diversos serviços de bordo como boutiques, salas de jogos e atividades diurnas e noturnas. Os turistas, ao desembarcarem, aproveitam para conhecer um pouco mais sobre a história e a arquitetura de Rio Grande. Entre os lugares visitados está o centro histórico, principal atrativo cultural municipal.

A embarcação, vinda de Punta Del Este, no Uruguai, faz no Porto do Rio Grande sua primeira parada no Brasil. Anualmente, a temporada de recepção de navios de passageiros acontece entre os meses de
novembro e março, período no qual são recebidos embarcações de modalidade turística no Porto Novo.

Texto: André Zenobini/SUPRG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul