Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Agropecuária libera entrada e saída de animais no Jockey Club de Porto Alegre

Publicação:

As dependências do Jockey Club de Porto Alegre foram liberadas para entrada e saída de animais, e o cavalo de corridas que veio do Rio de Janeiro para participar de competições, que estava isolado em razão da suspeita de ter contraído Mormo, liberado para deixar as instalações e seguir viagem.

Exame realizado em laboratório localizado na cidade de Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, considerado referência pelo Ministério da Agricultura, apresentou resultado negativo para a doença. Diante do laudo, Serviço Veterinário Oficial levantou a interdição das dependências do Jockey, liberou o equino para trânsito e deu por encerrada a investigação.

Em 12 de janeiro, quando o cavalo deixaria o hipódromo, exame feito no animal apresentou resultado inconclusivo. Novo teste realizado posteriormente manteve a dúvida sobre a contaminação ou não. Diante dessas situações, os técnicos da Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura isolaram o animal e interditaram o local, ficando proibido qualquer ingresso ou saída de cavalos do Jockey.

Texto: Juliana Brum
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul